quinta-feira, 21 de abril de 2016

Canal e Espelho

Oi gente, me desculpe por não ter postado nada estes últimos dias, estava colocando algumas coisas em ordem. Não esqueçam de deixar nos comentários o que você achou e dar sugestões do que vocês querem que seja abordado, ok?
 Bora lá?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 16:4
Diversas pessoas nos  rotulam de várias maneiras ou nos colocam em pedestais por apenas ajudá-las ou algo parecido, não sei se isso acontece com vocês, porém, as vezes acontece comigo, dizem que somos diferentes e que possuímos algo incomum como um sorriso, um brilho nos olhos ou apenas bons ouvidos rs.
Não digo que este rótulo é ruim pois é bom ajudar o próximo, mas muitas vezes nos sobrecarregamos com um problema que não nos pertence e nos entristecemos pelo que pode ser evitado.
O que quero dizer é que DEVEMOS nos lembrar que somos canais e não fontes! Somos os ESPELHOS e não IMAGEM, um canal não produz água assim como um espelho apenas reflete alguém. Nós mostramos o caminho, entretanto, não somos o caminho.
Jamais deixe de anuncia-Lo, jamais deixe de demonstrar o quanto Ele tem cuidado de você, mas tome cuidado para não testemunhar a si mesmo, e não levar sobre si aquilo que Jesus já levou na Cruz.

Amém,
Simples mas espero que fale com você.

Siga nossa fanpage: THE CROSS

God bless you.

domingo, 3 de abril de 2016

Qual é a sua dor?

Oi gente, posso te contar uma história?

"E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista."
Marcos 10:50,51

Em um dos meus devocionais, lí está passagem na Bíblia na qual relata a história do cego Bartimeu e queria compartilhar o que Ele me ministrou. Espero que se identifique assim como eu.

Bartimeu era cego e para melhorar a sua situação também era mendigo, sofria com o descaso da sociedade e com a auto aceitação, provavelmente já ouvira falar de Jesus nas ruas e creio que ele via nEle a única oportunidade de ser livre.
Um certo dia ao  ouvir o alvoroço nas ruas devido a passagem de Jesus por Jericó, Bartimeu sentado sem ajuda alguma clamou com todo seu coração pra que Jesus tivesse misericórdia dele,entretanto as pessoas continuava a repreendê-lo. Foi quando Jesus o ouviu e pediu que o chamasse,
imagina como Bartimeu se sentiu naquele momento?
 Bartimeu deixou sua capa e agora estava de frente a Jesus mas ainda sem  poder vê-lo,  Jesus pergunta "Que queres que te faça?" e Bartimeu responde: "Eu quero ver", e assim foi feito Jesus o curou e Bartimeu seguiu o Mestre.

E hoje nós também estamos cegos, mendigamos atenção, sofremos por descaso de alguém e até por nosso próprio descaso. Nós já ouvimos falar tanto de Jesus mas por que nossa situação continua a mesma? Cremos que só em Jesus somos livres mas ainda não tivemos um encontro verdadeiro com Ele, porém o que fazemos quando chega a oportunidade de vê-lo? Será que somos como Bartimeu que clamou com todo seu ser?  BARTIMEU NÃO PERDIA OPORTUNIDADES.

O que te impede de estar face a face com Jesus? Bartimeu se livrou da capa, e qual é a sua? Se liberte disso. Jesus não perguntou o que aconteceu Bartimeu e nem perguntará a nós, simplesmente porque Ele já sabe, a pergunta de Jesus é direta "Que queres que te faça?" Jesus tem toda a capacidade de fazer o que Ele quiser, o que faz a diferença é a nossa fé.
Ao estar de frente com o Mestre seja sincero e jamais perca a chance de ser curado e olhar primeiramente pra Ele.

Qual é a sua dor? Eu não sei, mas eu conheço o Curador!

Amém,
´Não esqueça de seguir o blog :)

God bless you.

Fanpage: THE CROSS